domingo, setembro 23, 2007

Assinatura da Carta para o Desenvolvimento Sustentável



A CARRIS assinou com a União Internacional de Transportes Públicos(UITP), a carta para
o Desenvolvimento Sustentável, na qual se responsabiliza pelo cumprimento de acções que
estimulem e desenvolvam as boas práticas no sector dos transportes públicos. Esta assinatura ocorreu no dia em que a CARRIS comemorou o 135º aniversário, a 18 de Setembro. Este acto público realizou-se, na sede da empresa e contou com a presença de Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado dos Transportes e Hans Rat, Secretário-geral da UITP.

Comemorações da Semana da Mobilidade BikeBus - Transporte de Bicicletas Carreiras Acessíveis



No âmbito das comemorações do 135º aniversário da CARRIS e da Semana da Mobilidade, foram apresentados no dia 18 de Setembro os novos "Bike Bus" que permitem o transporte de bicicletas aos fins-de-semana. Este serviço terá inicio no dia 22 de Setembro, Dia Europeu sem Carros. Foram criadas duas carreiras. A carreira 708, que faz o percurso Martim Moniz - Parque das Nações, e a 723 que liga o Desterro a Algés. Este serviço surge no seguimento da aposta da Carris na melhoria da acessibilidade aos seus transportes, foram transformados 15 autocarros para permitir o transporte de bicicletas no seu interior. Todos os veículos com esta acessibilidade apresentam um dístico com uma bicicleta em fundo verde.
O acesso das bicicletas é efectuado pela porta de saída central, sendo o número máximo permitido de 2 unidades por veículo. As bicicletas deverão ser colocadas na plataforma central, no espaço definido para esse efeito, imediatamente atrás do último banco do lado esquerdo, utilizando o cinto para a sua fixação. O cliente deverá manter-se na proximidade da sua bicicleta e assegurar-se que a mesma está fixa em condições de segurança.
O acesso das bicicletas pela porta de saída, não dispensa o cliente da aquisição ou validação de título de transporte válido.

CARREIRAS ACESSÍVEIS

Entraram em funcionamento no dia 18 de Setembro as "Carreiras Acessíveis", 16 e 720, o inicio deste serviço ocorre no âmbito da Semana da Mobilidade. Estas carreiras estão equipadas com rampas de acesso que facilitam a utilização dos autocarros da CARRIS por pessoas que se desloquem de cadeira de rodas e fazem serviço em trajectos que incluem paragens no Hospital Militar Principal, no Hospital da Cruz Vermelha e no Instituto Português de Oncologia. Estas duas carreiras juntam-se às já existentes 47, 83, 701 e 767, que já servem hospitais e promovem, desta forma, uma maior acessibilidade a locais de interesse público, na área da saúde.

Reabertura do Ascensor da Glória



O dia de aniversário da CARRIS é assinalado com a reabertura do ascensor da Glória, classificado como Monumento Nacional desde Fevereiro 2002. Inaugurado em 1885, o ascensor da Glória esteve encerrado cerca de um ano e meio devido às obras no Túnel do Rossio, contíguas ao percurso do ascensor centenário.

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...