quarta-feira, abril 30, 2008

CTT - Greve dos trabalhadores pode afectar distribuição de correio

Os trabalhadores dos CTT iniciam hoje uma greve que poderá afectar os serviços centrais, de atendimento e distribuição de correio, embora a administração afirme ter um plano de contingência para assegurar a normalidade.
A greve, convocada por cinco sindicatos representativos dos trabalhadores dos CTT, será retomada na sexta-feira, dia em que incidirá no tratamento e transporte da correspondência e abrangerá trabalhadores cedidos a outras empresas, adiantou fonte oficial dos CTT à agência Lusa.
«Há um universo muito grande de trabalhadores que não irá aderir à greve», assegurou fonte dos CTT, o que leva a administração a crer que o serviço irá manter-se normal, «salvo situações pontuais nalgumas localidades».
No entanto, afirmaram terem preparadas algumas medidas de contingência, de modo a assegurar a normalidade dos serviços e, principalmente, a entrega do correio considerado prioritário.
Os sindicatos reivindicam o direito à negociação e protestam contra a tentativa de imposição de um acordo de empresa (AE) que «foi assinado por uma minoria», adiantou à Lusa José Oliveira, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT).
José Oliveira acredita que face ao descontentamento dos trabalhadores causado pelo novo acordo de empresa (AE) «muitos irão aderir a esta greve».

terça-feira, abril 29, 2008

TERTÚLIA – OEIRAS À CONVERSA



Os jornalistas Inês Serra Lopes, Sérgio Figueiredo e Paulo Rego participam na Tertúlia Oeiras à Conversa que terá lugar no dia 30 de Abril, às 18H30, no “Pólvora Café”, na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Sob o tema “Somos todos jornalistas? - A Internet e os desafios do jornalismo no contexto regional”, este encontro tem por objectivo assinalar o Dia da Imprensa Regional do concelho de Oeiras.
O desenvolvimento e a generalização do uso das novas tecnologias da informação e da comunicação na sociedade contemporânea têm vindo a provocar profundas alterações no sistema informativo.
Uma das mais significativas está relacionada com a possibilidade de aceder, em qualquer lugar e a todo o momento, a informação proveniente de todo o Mundo, actualizada segundo a segundo.
Neste novo contexto, o tradicional receptor de informação assume, também ele, novos papéis. De leitor / espectador / ouvinte passivo, assume-se, hoje, como comentador interventivo ou, até, como fonte da notícia.
Neste panorama, e tendo em conta o contexto local/regional, estará o jornalismo tradicional preparado para lidar com os desafios do jornalismo online?
Terá capacidade para potenciar o mesmo nível de interacção e de proximidade com o público?
E os blogs? É neles que se espelha o verdadeiro jornalismo do cidadão?
Eis alguns das questões a abordar neste debate de ideias em tom informal, onde o público será incitado a intervir.

A entrada é livre.

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...