terça-feira, julho 20, 2010

Google "aceitou" regras da China




As autoridades chinesas renovaram a licença de exploração da empresa Google dado que esta se comprometeu a respeitar as leis chinesas, afirmou hoje, terça-feira, um responsável governamental, no primeiro comentário de Pequim sobre o assunto.
"A Google aceitou respeitar as leis e regulamentos da China", afirmou aos jornalistas Zhang Feng, um responsável do ministério da Indústria e Tecnologias de Informação.
Em Tóquio, um porta-voz da Google explicou que o actual sistema lhe permite não censurar os seus 'sites' chineses, no continente ou em Hong Kong.
"Como explicámos no nosso blog, os serviços que temos no Google.cn não obrigam a Google a censurar", declarou à France Presse Jessica Powell.
"Todos os outros produtos, como buscas, estão disponíveis no google.com.hk sem censura. Resumindo, não haverá qualquer censura da Google em qualquer domínio", explicou.
O motor de busca gigante anunciou a 9 de julho que Pequim tinha renovado a sua licença de exploração, permitindo-lhe continuar a operar no maior mercado de internet do mundo, mas o governo chinês ainda não tinha comentado a decisão.
Em Março, a Google anunciou o encerramento do seu 'site' chinês (Google.cn), reencaminhando os internautas para um outro site na região de Hong Kong, no qual não tinha de 'filtrar' os resultados das pesquisas.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...