terça-feira, julho 20, 2010

Maria João e Mário Laginha actuam hoje em Itália



A cantora Maria João e o pianista Mário Laginha actuam hoje, terça-feira, em Roma, no Villa Celimontana Jazz Festival, uma paragem na digressão do álbum "Chocolate", editado em 2008.
Em palco estarão em formato quarteto, com Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria.
Na sexta feira e no sábado Maria João e Mário Laginha rumam a Atenas para tocar no Teatro do Epidaurus, no âmbito do Hellenic Festival.
Nessas duas noites está prevista também uma actuação de Cristina Branco, acompanhada de Ricardo Dias (piano), Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Alexandre Silva (guitarra) e Fernando Maia (baixo).
Maria João e Mário Laginha têm andado há vários meses em digressão fora do país a mostrar "Chocolate", o álbum de "standards" que editaram no final de 2008 e que celebrou na altura 25 anos de parceria dos dois músicos de jazz.
Este mês e em Junho, a cantora e o pianista estiveram já em festivais em Itália, França e Espanha.
Para a gravação de "Chocolate", a cantora e o pianista escolheram o mesmo naipe de instrumentos utilizados em "Quinteto Maria João", editado em 1983, mas agora com Juian Argüelles no saxofone, Bernardo Moreira no contrabaixo, Helge Andreas Norbakken na percussão e Alexandre Frazão na bateria.
O alinhamento reparte-se entre versões, como "Goodbye pork pie hat" (Joni Mitchell/Charles Mingus) e "I've grown accustomed to his face" (Alan Jay Lerner/Frederick Loewe), e cinco originais, entre eles "I have a heart just like yours" e "Mati Mati".

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...