sexta-feira, julho 16, 2010

Passos Coelho: "Não quero e não vou cozinhar governos com ninguém"



Pedro Passos Coelho está indisponível para negociar o Orçamento de Estado para 2011 antes da sua apresentação formal.
“Se negociássemos o Orçamento com o Governo fora do Parlamento, o Orçamento apresentado seria do Governo e do PSD. Ora, não se trata do ‘nosso Orçamento’, mas do Orçamento do Governo do PS. Isso tem de ficar claro”, afirmou hoje, sexta-feira, ao JN.
Não se repetirá o apoio dado ao pacote de medidas de austeridade, que arrastou o PSD para uma posição desconfortável de partilha de responsabilidades por um aumento de impostos e de cortes nas despesas sociais resultantes das políticas do Governo.
“Não quero e não vou cozinhar governos com ninguém”, adverte.
O líder social-democrata justifica esse apoio conjuntural com a urgência de evitar naquela altura o corte do crédito à economia nacional.
?Se não tivéssemos tomado esta posição na altura que o fizemos, o Governo iria cair?, justificou na SIC Notícias após o debate sobre o Estado da Nação.
Passos Coelho garante agora que o Governo terá todo o espaço de manobra necessário para apresentar as suas soluções na Assembleia da República, mas, faltando uma maioria absoluta, terá de decidir em que termos pretende negociar com os restantes partidos.
“O PSD já clarificou como ponto de partida aquilo que não considera aceitável”. Dito de forma mais simples, Passos Coelho chumbará um Orçamento que assuma mais cortes nas deduções fiscais com a saúde e educação por representarem “mais ataques à classe média”.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...