quinta-feira, julho 22, 2010

Pedro Mexia demitiu-se da direcção da Cinemateca



Pedro Mexia demitiu-se do cargo de subdirector da Cinemateca Portuguesa, funções que assumira em 2008, por "motivos pessoais".
"Hoje ou amanhã será o meu último dia. Não quero acrescentar mais nada", disse à agência Lusa Pedro Mexia, escritor e crítico literário.
Sobre o seu trabalho na Cinemateca, afirmou que "foi uma óptima experiência", marcada apenas por duas questões "muito negativas": a morte do anterior director da instituição, João Bénard da Costa, em maio de 2009, "que foi um choque", e "a actual situação financeira e os sacrifícios que isso implica".
Pedro Mexia invocou motivos pessoais para a sua saída, negando qualquer divergência ou discordância com a actual directora da Cinemateca, Maria João Seixas.
Assumira as funções de subdirector da instituição em Março de, 2008 a convite de João Bénard da Costa.
Em Janeiro de 2009 assumiu a direcção interina devido ao afastamento, por razões de saúde, de Bénard da Costa. Voltou às funções de subdirector quando Maria João Seixas passou a dirigir a Cinemateca, em Dezembro passado.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...