quinta-feira, outubro 21, 2010

Ambiente é quase de campanha



Reportagem

Aníbal Cavaco Silva foi ontem recebido por uma multidão na Covilhã e esteve como peixe na água num ambiente que em tudo fazia lembrar acções de campanha eleitoral.
O Presidente da República saltou ao ritmo do cântico dos alunos, cumprimentou e conversou com os populares e até gracejou com o dono da carroça que encabeçava o cortejo, onde era transportado um pipo de vinho. À despedida, apoiou-se no tejadilho do carro e brindou todos com um entusiástico aceno. Mas nada disso levou Cavaco Silva a ver o dia como um ensaio para futuras campanhas.
"Agora estou preparado para este momento que estou a viver aqui", respondeu, quando questionado sobre se está pronto para encontros com multidões nos próximos tempos.
Todavia, a "preanunciada candidatura" esteve sempre presente. Na sessão em que recebeu a Chave e Medalha de Ouro da Covilhã, o anfitrião Carlos Pinto, o já histórico presidente da Câmara Municipal e um "cavaquista" assumido, felicitou-o e desejou que da serra levasse a "boa Estrela para Belém, que o inspire a melhor inspirar Portugal".
Sobre isso, Cavaco Silva agradeceu a generosidade dos covilhanenses e reafirmou que Carlos Pinto vai ter de esperar pelo dia 26 - a tal data que Marcelo Rebelo de Sousa levou à TVI. Ainda assim, não deixou de recordar que a Covilhã comemora o aniversário de elevação a cidade (140 anos) num dia que também "é muito especial para mim", destacou numa clara alusão à data em que, há cinco anos, fez o anúncio da sua candidatura no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...