sábado, outubro 16, 2010



Baixo autografado por Paul McCartney e desenho da autoria de John Lennon entre peças leiloadas

Vários objectos dos Beatles, entre os quais um baixo autografado por Paul McCartney e um desenho da autoria de John Lennon, foram leiloados na capital da Argentina, Buenos Aires, arrecadando um total de 500 mil dólares (aproximadamente 358 mil euros), sendo que alguns dos produtos triplicaram o preço base.

No evento, realizado na sexta-feira, estiveram presentes cerca de 500 pessoas, tendo sido vendidos 144 objectos, a maioria deles pertencentes à banda britânica, apesar de constarem também uma bola de beisebol e um disco assinado por Sting, um disco de platina de Elvis Presley e uma guitarra dos Kiss.
As peças leiloadas pertenciam ao argentino Raúl Blisniuk, considerado em 1998 como o maior colecionador de objectos dos Beatles da América do Sul pelo livro do Guiness.
O baixo assinado por Paul McCartneiy foi vendido por 25,4 mil euros, enquanto o desenho feito por Lennon valeu 9,16 mi euros.
Já a capa de ‘The White Album’, de 1968, que mostra as fotografias e assinaturas dos quatro elementos da banda, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, foi vendida por 23,61 mil euros, um valor muito acima da base de licitação, 7,19 mil euros.
Sem ofertas ficou uma réplica do Rolls-Royce psicadélico de John Lennon, com vistosos desenhos coloridos.
“A maioria das pessoas que assistiram ao leilão são coleccionadores que procuram peças únicas. O automóvel é apenas uma réplica construída na Argentina”, justificou fonte do Banco Ciudad de Buenos Aires, organizador do evento.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...