sábado, outubro 16, 2010

Passagem de livro de Tony Blair nomeada para prémio ao 'pior sexo'



Distinção concedida pela revista ‘Literary Review’

Uma passagem do livro de memórias do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, onde relata uma episódio na cama com a sua mulher, Cherie, foi nomeada para o prémio ‘pior sexo’, concedido pela revista ‘Literary Review’.

Segundo o diário ‘The Independent’, a candidatura ao prémio de duvidoso mérito resulta de um relato no livro ‘A Journey’ (‘Uma Viagem’, em português), relativo à noite de 12 de Maio de 1994 quando Tony Blair soube da inesperada morte do então líder trabalhista John Smith, que abriria caminho à sua liderança no Labour e no país, e teve de ser consolado por Cherie.
"Nessa noite [Cherie] acolheu-me nos seus braços, disse-me o que eu necessitava ouvir, deu-me forças... Nessa noite de 12 de Maio de 1994 eu necessitava com egoísmo desse amor que me dava. Devorei-o para que me desse forças. Era como um animal seguindo o meu instinto", escreveu Blair.
Foi a primeira vez que a prestigiada revista britânica candidatou um texto de não-ficção para um prémio que já contemplou os escritores Martin Amis, Ian McEwan e Jonathan Franzen "por cenas de pior e mais torpe sexo" na literatura do Reino Unido.
Ainda antes desta distinção ser conhecida, já David Cameron, o conservador que sucedeu aos trabalhistas em Downing Street, tinha antecipado as potencialidades" da narrativa de Blair ao considerar que uma das lições que tirou de ‘A Journey’ é a de que os "políticos devem manter discrição sobre os seus instintos animais".

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...