segunda-feira, outubro 25, 2010

Fenprof organiza plenários em todo o País



Questões orçamentais em debate

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) promove, a partir desta segunda-feira, vários plenários e reuniões pelo País, com o objectivo de debater as medidas que o Governo pretende impor com o Orçamento de Estado para 2011.

Segundo a Fenprof, espera-se que estas reuniões juntem "milhares de docentes" num processo de esclarecimento sobre medidas que a Federação entende que terão "fortes e graves implicações no plano laboral e social".
Estes serão, segundo a Fenprof, "momentos importantes de mobilização para as lutas que já estão convocadas", como a greve geral de 24 de novembro.
A despesa prevista para o Ministério da Educação vai sofrer um corte de 11,2 por cento em 2011 face à execução estimada para este ano, o que corresponde a menos 800 milhões de euros.
Segundo a proposta do Orçamento do Estado, a despesa total consolidada do ministério de Isabel Alçada é de 6 391 milhões de euros.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...