segunda-feira, outubro 25, 2010

França: Três refinarias terminam greve



Trabalhadores põem fim ao bloqueio

Os trabalhadores de três das 12 refinarias francesas, paralisadas há vários dias em protesto contra a reforma do sistema de aposentações, decidiram levantar a greve, indicaram fontes empresariais e sindicais.

O fim da greve foi aprovado em duas refinarias francesas do grupo Esso, referiu uma fonte da direcção da petrolífera. "O fim da greve foi votado em Fos-sur-Mer (sul), durante o fim-de-semana, e hoje em Port-Jérôme Gravenchon (norte)", indicou esta segunda-feira uma porta-voz da direcção da Esso, explicando, no entanto, que o grupo continua "à espera de crude" para retomar a produção.
A refinaria de Fos - também afectada pela greve nos terminais petrolíferos na região de Marselha -, "está com um fluxo mínimo desde o início da contestação", acrescentou a mesma fonte.
Os funcionários das 12 refinarias francesas juntaram-se ao movimento nacional de contestação contra a reforma do sistema de pensões, o que provocou graves perturbações no fornecimento dos postos de gasolina em todo o país.
Os trabalhadores da refinaria de Reichstett (este), do grupo suíço Petroplus, paralisados desde 15 de Outubro, votaram hoje também pelo "levantamento do bloqueio" de forma "a reiniciar a produção no futuro", indicaram os sindicatos.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...