segunda-feira, outubro 25, 2010

Greve de três dias na Soflusa cancelada



Sindicato toma decisão após reunião com empresa

A greve de três dias marcada para esta semana na empresa Soflusa, que assegura as ligações entre Barreiro e Lisboa, foi cancelada.

"A greve prevista foi suspensa. Reunimos com a empresa e o assunto ainda não está resolvido, mas ficaram ambas as partes de reflectir. O trabalhador que enfrentava processo de despedimento levou uma sanção e agora vamos ver o que os tribunais dizem sobre os três processos", disse o presidente do Sindicato dos Transportes Fluviais, Albano Rita, em declarações à Lusa.
O sindicato realizou no mês de Setembro dois dias de greve na Soflusa devido a processos disciplinares instaurados aos mestres e estava prevista uma greve de três dias para esta semana, que foi agora cancelada.
Albano Rita referiu ainda que o sindicato vai aderir à greve geral do dia 24 de Novembro e mostrou-se preocupado com informações sobre uma eventual fusão entre a Soflusa e a Transtejo, empresa responsável pelas restantes ligações fluviais no rio Tejo.
"O Orçamento de Estado fala da fusão entre as empresas mas não sabemos a forma e o conteúdo desta fusão, não fomos informados de nada. Normalmente estes casos trazem problemas, para alguém, fica sempre a perder", disse.
O sindicalista anunciou que serão efectuados plenários com os trabalhadores e que já foram solicitadas reuniões com o Ministério dos Transportes para esclarecer a situação.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...