quarta-feira, outubro 20, 2010

Passos impõe 4 condições para viabilizar orçamento



OE2011

O líder do PSD está disponível para deixar passar o orçamento, mas aguarda que o Governo aceite as propostas dos sociais democratas

Pedro Passos Coelho, líder do PSD, manteve hoje que os sociais democratas estão disponíveis para viabilizar o Orçamento de Estado para 2011. Mas enumerou quatro condições para o seu partido se abster na votação que se vai realizar nos dias 2 e 3 de Novembro e que permitem que o orçamento seja aprovado.
Para Passos Coelho, as quatro condições são: assegurar a transparência das contas públicas, garantir maior equidade na distribuição dos sacrifícios com maior corte na despesa do Estado, canalizar as poupanças para diminuir o agravamento fiscal e cancelar as parcerias público-privadas dos encargos com grandes empreendimentos.
"O Governo encurralou o País num beco que só não será sem saída se mudarmos a orientação. Espero que o Governo dê um salto em frente, mas não na direcção do abismo", prosseguiu Passos Coelho, reafirmando que o PSD "está disponível para um último esforço de concertação" para viabilizar o Orçamento do Estado para 2011.
Passos Coelho disse esperar "que o ministro das Finanças e o primeiro-ministro, que se têm mostrado tão abertos a receber contributos dos partidos da oposição", agora "manifestem o seu entendimento sobre estas propostas".

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...