quarta-feira, outubro 20, 2010

Presidente da RTP diz que vai apresentar lucros



Projecção

O presidente do conselho de administração da RTP, Guilherme Costa, afirmou hoje que a empresa vai apresentar lucros em 2010, o que sucede "pela primeira vez desde 1991".

Sem especificar o valor do resultado líquido esperado, Guilherme Costa, que está a ser ouvido na Assembleia da República, diz que o mesmo será positivo em termos líquidos e não somente operacionais, como acontece desde 2003, quando entrou em vigor do "projecto extremamente ambicioso" de reestruturação financeira da RTP.
A projecção da empresa, "de grande confiança" e assente em dados do terceiro trimestre de 2010, será apenas alterada mediante "a ocorrência de factos totalmente inesperados" ou uma grande alteração da situação financeira internacional, disse o presidente da RTP.
A projecção foi apurada através de um resultado operacional positivo de 18 milhões de euros, de custos de financiamento "anormalmente baixos", na casa dos 20 milhões de euros, e de "resultados extraordinários da função financeira" acima dos 20 milhões de euros, disse Guilherme Costa aos deputados da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura da Assembleia da República.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...