sexta-feira, outubro 15, 2010

Raparigas são melhores que rapazes mas por pouco



Comparação

Das 18 provas consideradas no 'ranking' do DN, as raparigas são melhores que os rapazes, mas diferença é decimal.

No conjunto das 18 provas realizadas por mais alunos do secundário, as raparigas têm algum ascendente, dominando em 10 disciplinas. Mas as diferenças entre os sexos estão mais esbatidas do que em anos anteriores.
Prova a prova, a melhor média numa disciplina até é dos rapazes, que chegam aos 15,3 valores em Inglês (continuação) contra os 14,1 das raparigas.
Elas têm o melhor desempenho no Espanhol (iniciação), com média de 14,9 face aos 14,4 dos rapazes. E revelam-se bastante melhores no Alemão (iniciação), chegando aos 13,3 valores enquanto eles não vão além dos 11,7.
De resto, os desempenhos dos dois sexos são pautados pela coerência. Tanto elas como eles têm média negativa (abaixo dos 9,5 valores) às mesmas duas disciplinas: Física e Química A (8,5 para as raparigas e 8,3 para os rapazes) e Geometria Descritiva (8,2 e 9,2). Em todas as restantes provas as distâncias medem-se por décimas.
Na média das disciplinas, o sexo feminino chega aos 10,6 valores e o masculino fica-se pelos 10,2, o que conduz a uma média total de 14 valores.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...