quarta-feira, novembro 10, 2010

Empresas endividadas



Transportes: Dez mil milhões

A dívida do sector dos transportes ascende a dez mil milhões de euros. O número foi ontem avançado pelo secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, num seminário sobre o transporte ferroviário. A situação levou inclusive o governante a reconhecer que "é uma preocupação muito séria", citado pela agência Lusa.

Correia da Fonseca considerou que "algo está errado na gestão do sistema de transportes desde há 40 anos" e sustentou que as receitas das operações das empresas de transporte "têm de cobrir os custos, o que significa que os operadores de transporte não deverão endividar-se". O governante acrescentou que o transporte ferroviário é o "mais eficiente, desde que tenha passageiros".
Por fim, criticou as autarquias. Na sua intervenção, classificou de "vício terrível" o facto de as câmaras aproveitarem as obras das empresas de transporte ferroviário para fazerem requalificação urbana: "A requalificação urbana é uma responsabilidade das autarquias."
Quanto à alta velocidade, afirmou que "será um marco fundamental no sentido da integração de Portugal nos mercados ibérico e europeu".

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...