domingo, dezembro 09, 2012

Greve na CP suprime quase totalidade dos comboios

 
Maquinistas 

A adesão à greve dos maquinistas e revisores da CP está hoje de manhã a suprimir a circulação da quase totalidade das ligações ferroviárias previstas em todo o país, segundo fontes sindicais e da empresa. 

 "Até às 08:00 da manhã circularam apenas dois comboios. Num dia normal teriam circulado 431 comboios. Estes dois comboios não pertencem à lista de serviços mínimos. Dessa lista de serviços mínimos teríamos 28, não circulou nenhum", disse à agência Lusa Ana Portela, da CP. António Medeiros, do Sindicato Nacional dos Maquinistas, disse à Lusa que há "adesão completa dos maquinistas a nível nacional", apontando apenas como excepção três comboios que chegaram ao destino como previsto. "Há uma paralisação completa com três excepções de continuação dos comboios ao seu destino", disse António Medeiros, garantindo que os trabalhadores estão "a cumprir sem excepção a decisão do tribunal arbitral sobre serviços mínimos". Os efeitos da greve de maquinistas e revisores da CP - Comboios de Portugal, marcada para hoje, feriado de 08 de Dezembro, começaram a sentir-se na sexta-feira e poderão prolongar-se até domingo. A greve ao trabalho em dia feriado nos comboios tem como objectivo contestar as alterações introduzidas pela revisão ao Código do Trabalho, que contemplam uma redução de 50% no valor pago pelo trabalho em dia feriado. A greve dos maquinistas e dos revisores da CP ao trabalho extraordinário, em dias de descanso e nos feriados prolonga-se pelo menos até 02 de Janeiro de 2013, segundo o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ).

sábado, dezembro 08, 2012

Greve dos maquinistas e revisores paralisa quase todos os comboios


Circularam apenas dois comboios até às oito da manhã

 A adesão à greve dos maquinistas e revisores da CP está a suprimir a circulação da quase totalidade das ligações ferroviárias previstas em todo o país nesta manhã de sábado, segundo fontes sindicais e da empresa.

 "Até às oito da manhã circularam apenas dois comboios. Num dia normal teriam circulado 431 comboios. Estes dois comboios não pertencem à lista de serviços mínimos. Dessa lista de serviços mínimos teríamos 28, não circulou nenhum", disse à Lusa Ana Portela, da CP. António Medeiros, do Sindicato Nacional dos Maquinistas, disse à Lusa que há "adesão completa dos maquinistas a nível nacional", apontando apenas como excepção três comboios que chegaram ao destino. "Há uma paralisação completa com três excepções de continuação dos comboios ao seu destino", disse António Medeiros, garantindo que os trabalhadores estão "a cumprir sem excepção a decisão do tribunal arbitral sobre serviços mínimos". Os efeitos da greve de maquinistas e revisores da CP - Comboios de Portugal, marcada para este feriado de 8 de Dezembro, começaram a sentir-se na sexta-feira e poderão prolongar-se até domingo. A greve ao trabalho em dia feriado nos comboios tem como objectivo contestar as alterações introduzidas pela revisão ao Código do Trabalho, que contemplam uma redução de 50 por cento no valor pago pelo trabalho em dia feriado. A greve dos maquinistas e dos revisores da CP ao trabalho extraordinário, em dias de descanso e nos feriados prolonga-se pelo menos até 2 de Janeiro de 2013, segundo o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ).

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...