domingo, abril 26, 2015

Papa Francisco confirma que pretende visitar Portugal em 2017




É nessa a data que se assinala o centenário das Aparições. O papa Francisco confirmou a viagem a D. António Marto e autorizou o bispo de Leiria-Fátima a divulgar esta sua intenção.

Primeiras eleições livres aconteceram há 40 anos




A 25 de Abril de 1975 realizaram-se pela primeira vez eleições livres por sufrágio universal e 91% dos eleitores foram às urnas depois de uma campanha eleitoral muito intensa.

Passos e Portas assinam compromisso para as Legislativas




Os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, assinaram este sábado um compromisso para uma coligação PSD/CDS-PP na corrida às próximas eleições legislativas.

Protesto marca desfile do 25 Abril em Lisboa




Na Avenida da Liberdade ouviram-se palavras contra o Governo e a austeridade.

sábado, abril 25, 2015

Música de cinema no CCB



O Centro Cultural de Belém encheu-se de música de cinema. O festival arrancou com um concerto inaugural da Orquestra Sinfónica Metropolitana.

Discursos do 25 de Abril acentuam divergências entre partidos



Os discursos dos partidos acentuaram as divergências políticas a poucos meses da eleições. PCP, Bloco de Esquerda e Verdes acusaram o PS e a maioria de quererem mais austeridade. PSD e CDS defendem consensos, mas os socialistas insistem que o Governo falhou.

Oposição destaca injustiças e austeridade, Governo pede consensos



Nos discursos dos partidos com assento parlamentar foram lembrados os valores de abril. A oposição destaca as injustiças sociais e a austeridade. Os partidos no poder sublinham o progresso do país e pedem consensos responsáveis.

Cavaco Silva apela ao consenso entre partidos





O Presidente da República insiste que é preciso consenso e compromisso entre os partidos. Foi a última, mas repetida mensagem de Cavaco Silva nas cerimónias oficiais do 25 de Abril. O chefe de Estado diz que nenhum sacrifício terá valido a pena se agora se deitar tudo a perder.

Partidos da oposição criticaram discurso do Presidente da República




Os partidos da oposição acusaram Cavaco Silva de ser o porta-voz do Governo. Os partidos da coligação, por seu lado, viram notas de esperança nas palavras de Cavaco Silva.

Dias da Música homenageia bandas sonoras do cinema



Luzes, Câmara, Música. Por estes dias é este o mote no Centro Cultural de Belém. Este sábado é apenas o primeiro dos Dias da Música. A jornalista da RTP esteve em direto do local a acompanhar esta edição que, este ano, homenageia as bandas sonoras do cinema.

Manifestação apoia Sócrates no 25 de Abril



ÉVORA 

Avião com faixa de apoio a Sócrates sobrevoa prisão. 

No Estabelecimento Prisional de Évora realiza-se, este sábado, uma ação de apoio a José Sócrates. 'José Sócrates, Sempre' é o nome deste movimento cívico. Esta é a terceira vez que apoiantes de todos os pontos do País se deslocam a Évora.

Parlamento assinala o 25 de Abril



 POLÍTICA 

Dirigentes políticos discursam nos 41 anos da Revolução. 

A dirigente do partido Os Verdes afirmou, no discurso das comemorações do 25 de Abril, que há sempre políticas alternativas. Heloísa Apolónia disse que a alternativa passa por ser realista e fazer diferente. Já o Bloco de Esquerda afirmou que a democracia ainda não se assume como plena. Pedro Filipe Soares criticou o Presidente da República pela ladainha da austeridade. Do lado do Partido Comunista Português, Carla Cruz criticou o grande capital e a política de austeridade que está a empobrecer o País.

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...