
No âmbito das comemorações do 135º aniversário da CARRIS e da Semana da Mobilidade, foram apresentados no dia 18 de Setembro os novos "Bike Bus" que permitem o transporte de bicicletas aos fins-de-semana. Este serviço terá inicio no dia 22 de Setembro, Dia Europeu sem Carros. Foram criadas duas carreiras. A carreira 708, que faz o percurso Martim Moniz - Parque das Nações, e a 723 que liga o Desterro a Algés. Este serviço surge no seguimento da aposta da Carris na melhoria da acessibilidade aos seus transportes, foram transformados 15 autocarros para permitir o transporte de bicicletas no seu interior. Todos os veículos com esta acessibilidade apresentam um dístico com uma bicicleta em fundo verde.
O acesso das bicicletas é efectuado pela porta de saída central, sendo o número máximo permitido de 2 unidades por veículo. As bicicletas deverão ser colocadas na plataforma central, no espaço definido para esse efeito, imediatamente atrás do último banco do lado esquerdo, utilizando o cinto para a sua fixação. O cliente deverá manter-se na proximidade da sua bicicleta e assegurar-se que a mesma está fixa em condições de segurança.
O acesso das bicicletas pela porta de saída, não dispensa o cliente da aquisição ou validação de título de transporte válido.
CARREIRAS ACESSÍVEISEntraram em funcionamento no dia 18 de Setembro as "Carreiras Acessíveis", 16 e 720, o inicio deste serviço ocorre no âmbito da Semana da Mobilidade. Estas carreiras estão equipadas com rampas de acesso que facilitam a utilização dos autocarros da CARRIS por pessoas que se desloquem de cadeira de rodas e fazem serviço em trajectos que incluem paragens no Hospital Militar Principal, no Hospital da Cruz Vermelha e no Instituto Português de Oncologia. Estas duas carreiras juntam-se às já existentes 47, 83, 701 e 767, que já servem hospitais e promovem, desta forma, uma maior acessibilidade a locais de interesse público, na área da saúde.