
Educação: Escolas privadas continuam no top do ranking
As escolas privadas voltam a ocupar os primeiros lugares no ranking de escolas. De acordo com os dados ontem disponibilizados ao final da tarde pelo Ministério da Educação, a Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa, obteve o 1º lugar, com uma média de 155,51 pontos (15,55 valores). O melhor classificado no ranking CM de 2007, o Colégio Mira Rio, ficou logo a seguir.
A melhor escola pública voltou a ser a Secundária Infanta Dona Maria. Os alunos de Coimbra obtiveram uma média de 136,28 pontos, ficando-se pelo 17º lugar, depois de no ano passado ter obtido a 3ª posição. No outro extremo do ranking, está a Escola do Cerco, no Porto. Apesar de ter ficado pelos 68,74 pontos, sempre foi uma média superior à da última classificada no ano passado: a EB23 Dr. José Casimiro Matias, em Almeida. A pior privada é o Externato Académico, no Porto.
No global, a média dos exames dos alunos internos, a todas as disciplinas, cifrou-se nos 10,75 valores, ligeiramente acima da média de 2007: 10,24. Das 605 escolas onde se realizaram mais de 25 provas (critério para integrar o ranking nacional), 518 obtiveram média acima dos 9,5 valores. O CM publica na sexta-feira o ranking completo de todas as escolas.
Sem comentários:
Enviar um comentário