sábado, junho 13, 2009

Portugal empenhado na União para o Mediterrâneo



Cavaco Silva distinguido com prémio

O Presidente da República, Cavaco Silva, alertou esta sexta-feira em Nápoles para a necessidade de incluir os cidadãos no diálogo mediterrâneo para que este tenha sucesso e garantiu o empenho de Portugal no projecto.
'Portugal está firmemente empenhado no sucesso da União para o Mediterrâneo e espera, sinceramente, que seja possível ultrapassar as dificuldades que vêm impedindo que o seu funcionamento se processe de forma mais fluida', afirmou o Chefe de Estado português na Fundação Mediterâneo.
Porém, continuou Cavaco Silva, 'de nada valerão as construções políticas e institucionais, se o diálogo não chegar aos nossos cidadãos, se estes não se sentirem verdadeiros actores do diálogo'.
O Presidente da República discursava na cerimónia da entrega do Prémio Mediterrâneo Instituições 2009, com que foi distinguido pela Fundação Mediterrâneo.
O prémio foi atribuído por unanimidade a Cavaco Silva 'em reconhecimento pelo seu empenho e acção no reforço da solidariedade e de uma activa cooperação entre países mediterrâneos, em favor da promoção do desenvolvimento e da paz nessa região'.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...