Segundo os responsáveis das principais empresas portuguesas de comunicação social, a Internet é o sector dos media que vai obter mais receitas ao nível da publicidade em 2011.
Apesar de ser um meio relativamente recente, a Internet tem vindo a ganhar mais adeptos e a conquistá-los a outros meios de comunicação, levando os anunciantes a apostar neste meio para divulgar as suas marcas.
O Observatório de Comunicação realizou o estudo entre Outubro do ano passado e Março deste ano, inquirindo 223 gestores de grupos como a Cofina, a Controlinveste, a Impresa, a Media Capital, a Renascença, a RTP e Zon Multimédia. O estudo contou com respostas de 62 gestores.
Cerca de 88% dos inquiridos prevêem um crescimento continuado das receitas na Internet.
A rádio é o meio mais favorável nas previsões de crescimento para 2011. Nos jornais, é também esperado um maior crescimento das receitas, em comparação ao período de 2009 e 2010. No sector televisivo, os inquiridos acreditam que irá haver um crescimento continuado das receitas, tanto em televisão via cabo, como em televisão paga por outras vias.
Apesar de ser um meio relativamente recente, a Internet tem vindo a ganhar mais adeptos e a conquistá-los a outros meios de comunicação, levando os anunciantes a apostar neste meio para divulgar as suas marcas.
O Observatório de Comunicação realizou o estudo entre Outubro do ano passado e Março deste ano, inquirindo 223 gestores de grupos como a Cofina, a Controlinveste, a Impresa, a Media Capital, a Renascença, a RTP e Zon Multimédia. O estudo contou com respostas de 62 gestores.
Cerca de 88% dos inquiridos prevêem um crescimento continuado das receitas na Internet.
A rádio é o meio mais favorável nas previsões de crescimento para 2011. Nos jornais, é também esperado um maior crescimento das receitas, em comparação ao período de 2009 e 2010. No sector televisivo, os inquiridos acreditam que irá haver um crescimento continuado das receitas, tanto em televisão via cabo, como em televisão paga por outras vias.
Sem comentários:
Enviar um comentário