terça-feira, dezembro 28, 2010

Uma centena de pessoas foi para o centro comercial despida



Entrar de roupa interior e sair vestido

Aparecer apenas com a roupa interior, em pleno Inverno, num centro comercial pode parecer loucura mas foi exactamente o que uma centena de pessoas fez esta terça-feira de manhã.

O facto insólito deve-se à campanha da Desigual que oferecia vestir os corajosos que às 09h00 estivessem à porta da loja no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa.
Houve quem tivesse chegado à 01h30 para ter a certeza de que quando as portas abrissem, tinham direito a esta prenda tardia de Natal.
Os homens de boxers, as mulheres com roupa interior que incluiam meias até ao joelho e salto alto, todos acabaram por sair vestidos da loja, com direito a duas peças que escolhessem, grátis.
A campanha repete a iniciativa feita noutras cidades em que a marca espanhola opera, tendo os responsáveis considerado que os portugueses responderam bem à iniciativa.

Abba vão voltar aos palcos



Entrevista a um jornal sueco

O histórico grupo sueco Abba poderá reunir-se de novo em espectáculo mas ainda não marcaram a data, anunciou Agneta Fältskog, uma das cantoras do quarteto, numa entrevista a um jornal sueco citada terça-feira pelo 'Corriere della Sera'.

O grupo, criado em 1972, desfez-se em 1983 e só voltou a ser visto em público em julho de 2008 na estreia, em Estocolmo, do filme "Mamma Mia", com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth.
Agneta Fältskog afirmou na entrevista ao semanário sueco M e ao Expressen, que os quatro elementos dos Abba - Björn Ulvaeus (ex-marido dela), Benny Anderson e Anni-Frid "Frida" Lyngstad vão decidir a data do reencontro.
"Não vamos fazer uma tournée como, por exemplo, os Rolling Stones ou outras velhas bandas. O ideal seria associar o nosso regresso a poucos eventos de beneficência. Vamos fazer alguma coisa juntos. Será divertido, até porque poderemos falar um pouco do passado".
Os Abba - nome feito das iniciais dos nomes dos quatro membros do grupo - nasceram em 1972 e dois anos mais tarde venceram o Festival da Eurovisão com a canção "Waterloo". A consagração surgiu em 1975, com o álbum "ABBA", que incluía canções como "SOS", "Mamma Mia" e "I've been wating for you".
Os cálculos mais recentes indicam que os Abba venderam 500 milhões de discos. No dia 19 de Junho de 1976, cantaram "Dancing Queen" no casamento do rei Gustavo da Suécia com Silvia Sommerlath.
A 16 de Março de 2010, foram incluídos no Rock 'n Roll Hall of Fame, ao lado dos The Stooges, Jimmy Cliff, Genesis e The Hollies.
A separação do grupo em 1983 surgiu quando terminaram os casamentos dos dois pares - Björn e Agneta e também Benny e Frida.

Maria João: novo disco em Fevereiro



‘Amoras e Framboesas’ recupera grandes temas da carreira da cantora

Maria João lança em Fevereiro o álbum ‘Amoras e Framboesas’, gravado com a Orquestra de Jazz de Matosinhos e que recupera, com novos arranjos, temas emblemáticos que a cantora interpretou ao longo da sua já longa carreira, como ‘Beatriz’ (de Edu Lobo e Chico Buarque) ou ‘Canto de Ossanha’ (Baden Powell e Vinicius de Moraes).

Sob a direcção do maestro Pedro Guedes, participam no disco, a título de artistas convidados, André Fernandes (guitarra), João Farinha (teclados) e André Nascimento (guitarra).
O último álbum a solo de Maria João data de 2007, e nele a cantora revisitou o cancioneiro popular brasileiro.
Mais recentemente, celebrou 25 anos de parceria musical com o pianista Mário Laginha com o trabalho ‘Chocolate’, editado em 2008, e avançou com o projecto Ogre, ao lado dos músicos João Farinha, Júlio Resende, André Nascimento e Joel Silva.

Artur Agostinho condecorado por Cavaco



Comenda da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada

Artur Agostinho condecorado por Cavaco



Comenda da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada

Três dias depois de completar 90 anos, Artur Agostinho foi esta terça-feira agraciado com a Comenda da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, num dia que classificou como "um dos mais felizes" da sua vida.

"Realmente foi um dos dias mais felizes da minha vida", afirmou Artur Agostinho aos jornalistas, minutos depois de ter sido agraciado pelo Presidente da República, numa cerimónia no Palácio de Belém.
Confessando que de entre todas as homenagens que foi recebendo ao longo dos 72 anos de carreira "esta tem um significado especial", Artur Agostinho sublinhou a presença na cerimónia de muitos que fizeram parte da sua "família da comunicação social", mas também dos "rapazes do futebol" do seu tempo, actores e cantores.
"Senti-me perfeitamente à vontade no meio de uma grande família que tenho, que eu estimo muito e a que eu espero continuar a pertencer enquanto for vivo", disse Artur Agostinho, que admitiu ser um "privilegiado" por fazer aquilo que gosta. "Não tenho reclamações a fazer", gracejou.
Em jeito de aviso bem-humorado, Artur Agostinho deixou ainda um 'recado' aos amigos no Facebook, lembrando que não pode passar os dias a falar com eles, porque "felizmente" tem "mais do que fazer".
Na cerimónia de imposição das insígnias, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, destacou a "extraordinária carreira" de Artur Agostinho, "uma pessoa da casa de milhões e milhões de portugueses, conhecido por avós, por pais e por netos" e "um comunicador nato".
"Gerações e gerações beneficiaram dos seus momentos de entretenimento sadio, da sua boa disposição", recordou Cavaco, lembrando a forma como Artur Agostinho entrava "pela casa dentro" com a sua "presença agradável", acabando por ser "como um membro da família".
Elogiando o seu carácter sério e genuíno, Cavaco Silva lembrou ainda os relatos de acontecimentos desportivos "épicos" realizados por Agostinho Agostinho, a forma como apresentava acontecimentos de gala ou concursos.
"Um verdadeiro profissional, um homem que sabia fazer aquilo que os portugueses queriam de facto que ele fizesse", acrescentou, salientando ainda o facto de Artur Agostinho não guardar rancores, nem se "armar em vedeta".

'Correio da Manhã' reforça liderança



Atinge quota de mercado de 47,5%

O 'Correio da Manhã' reforçou a liderança dos jornais mais vendidos em Portugal, ao atingir uma média de venda em banca de 124.185 jornais por dia entre Janeiro e Outubro deste ano.

Os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) revelam que o CM aumentou as vendas em 7,07% (mais 8.201 jornais por dia) em relação aos mesmos meses do ano passado, o que significa uma quota de mercado de 47,5% entre os diários generalistas.
No segundo lugar entre as publicações de informação geral está o semanário ‘Expresso', com uma média de 101.857 exemplares. Segue-se o ‘Jornal de Notícias' com 79.989 exemplares, uma quebra de 7,58%. O ‘Record', a par do CM, é a único jornal do ‘top ten' a registar uma subida, apresentando uma média de 69.203 jornais vendidos por dia. A ‘Sábado' ocupa o quinto posto, com uma média de 52.148 revistas vendidas por cada edição.

Marcas de luxo com grande procura no primeiro dia de saldos



Consumidores dizem procurar "qualidade"

Algumas marcas de luxo iniciaram esta terça-feira a época de saldos e além dos clientes habituais, que compram as peças durante a colecção, recebem nesta altura consumidores que procuram produtos que classificam "de qualidade" a um preço mais acessível.

Marcas como Carolina Herrera, Burberry, Escada e Armani, localizadas no El Corte Inglês, foram algumas das mais procuradas pelos clientes daquele espaço, que decidiram aproveitar o primeiro dia de saldos.
Cristina Costa, chefe de sector das marcas de luxo daquele espaço comercial, explicou à agência Lusa que nestas alturas são apresentadas grandes percentagens de desconto, e os clientes procuram aproveitar a oportunidade.
"Temos clientes de colecção que aproveitam também os saldos para comprar artigos que viram anteriormente, mas há outros clientes que escolhem apenas esta altura para comprar artigos a um preço apelativo", disse, adiantando que a afluência a estes produtos mais caros é grande nesta época.
Carla Trinca, uma cliente, explicou que a sua escolha por marcas mais caras prende-se com a procura da qualidade.
"Na altura dos saldos convém comprar peças mais caras e que agora são mais baratas e compramos qualidade", disse adiantando que reparou que, nesta terça-feira, havia mais "gente na zona das marcas caras do que nas de produtos mais em conta".
Os saldos de Inverno começaram esta terça-feira e prolongam-se até 28 de Fevereiro, depois de um Natal em que as vendas ficaram aquém das registadas em 2009.

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...