Consumidores dizem procurar "qualidade"
Algumas marcas de luxo iniciaram esta terça-feira a época de saldos e além dos clientes habituais, que compram as peças durante a colecção, recebem nesta altura consumidores que procuram produtos que classificam "de qualidade" a um preço mais acessível.
Marcas como Carolina Herrera, Burberry, Escada e Armani, localizadas no El Corte Inglês, foram algumas das mais procuradas pelos clientes daquele espaço, que decidiram aproveitar o primeiro dia de saldos.
Cristina Costa, chefe de sector das marcas de luxo daquele espaço comercial, explicou à agência Lusa que nestas alturas são apresentadas grandes percentagens de desconto, e os clientes procuram aproveitar a oportunidade.
"Temos clientes de colecção que aproveitam também os saldos para comprar artigos que viram anteriormente, mas há outros clientes que escolhem apenas esta altura para comprar artigos a um preço apelativo", disse, adiantando que a afluência a estes produtos mais caros é grande nesta época.
Carla Trinca, uma cliente, explicou que a sua escolha por marcas mais caras prende-se com a procura da qualidade.
"Na altura dos saldos convém comprar peças mais caras e que agora são mais baratas e compramos qualidade", disse adiantando que reparou que, nesta terça-feira, havia mais "gente na zona das marcas caras do que nas de produtos mais em conta".
Os saldos de Inverno começaram esta terça-feira e prolongam-se até 28 de Fevereiro, depois de um Natal em que as vendas ficaram aquém das registadas em 2009.
Cristina Costa, chefe de sector das marcas de luxo daquele espaço comercial, explicou à agência Lusa que nestas alturas são apresentadas grandes percentagens de desconto, e os clientes procuram aproveitar a oportunidade.
"Temos clientes de colecção que aproveitam também os saldos para comprar artigos que viram anteriormente, mas há outros clientes que escolhem apenas esta altura para comprar artigos a um preço apelativo", disse, adiantando que a afluência a estes produtos mais caros é grande nesta época.
Carla Trinca, uma cliente, explicou que a sua escolha por marcas mais caras prende-se com a procura da qualidade.
"Na altura dos saldos convém comprar peças mais caras e que agora são mais baratas e compramos qualidade", disse adiantando que reparou que, nesta terça-feira, havia mais "gente na zona das marcas caras do que nas de produtos mais em conta".
Os saldos de Inverno começaram esta terça-feira e prolongam-se até 28 de Fevereiro, depois de um Natal em que as vendas ficaram aquém das registadas em 2009.
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