Lisboa
Não há serviços mínimos.
A circulação do metro de Lisboa está, esta terça-feira de manhã, suspensa e as estações estão encerradas devido à greve dos trabalhadores contra as "degradantes" condições de trabalho, de acordo com fontes da empresa e sindicais.
Uma fonte do Metropolitano de Lisboa disse à agência Lusa que as estações estão completamente encerradas e não há serviços mínimos.
Também Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), disse à Lusa que a circulação do metro está totalmente suspensa desde as 23h00 de segunda-feira por causa das mudanças de turno, adiantando que os níveis de adesão à greve são bons.
"Estamos de portas fechadas. Os índices de adesão à greve são bons, o que demonstra que os trabalhadores estão disponíveis para, face ao ataque aos seus direitos, continuar a lutar", disse.
Anabela Carvalheira avançou também que os trabalhadores do Metro de Lisboa decidiram voltar a fazer greve no próximo de 15 de outubro em protesto contra as "cada vez mais degradantes" condições de trabalho.
"Vamos realizar uma reunião com os trabalhadores por volta das 11h00 da manhã para analisar os dados da greve e possíveis formas de luta", concluiu.
Na sua página da Internet, o Metropolitano de Lisboa informou que não foram fixados serviços mínimos e que a circulação só deve estar normalizada às 06h30 de quarta-feira.
TRÂNSITO EM LISBOA
Em dia de greve do Metropolitano de Lisboa, um acidente no Alto da Boa Viagem, entre Lisboa e Cascais, estava a complicar o trânsito na Marginal, cerca das 10h05 desta terça-feira.
A ajudar às complicações causadas pela greve, alguns semáforos avariados em Entrecampos, entre as avenidas dos EUA, Forças Armadas e República, estavam também a impedir uma normal circulação do trânsito.
Já na CRIL, um acidente com cinco carros dentro do Túnel do Grilo provocava alguma demora no sentido Sacavém-Algés.
Perto da estação do Rossio, no sentido Rossio-Marquês, um acidente com dois carros causava lentidão no trânsito que circula no local. (Atualizada às 10h21)
(Correio da Manha 08/10/2013)
(Correio da Manha 08/10/2013)
Sem comentários:
Enviar um comentário