Paralisação estava marcada para o início de Novembro. Já a Soflusa mantém o protesto.
Os trabalhadores da Transtejo suspenderam a greve parcial que estava marcada para o período compreendido entre 3 e 9 de Novembro. Os funcionários vão agora reunir-se a 8 de Novembro em plenário para decidir "novas formas de luta".
Já a Soflusa mantém a greve de três horas por turno, agendada precisamente para a semana de 3 a 9 de Novembro. As duas empresas estiveram reunidas em plenário e as decisões acabaram por ser diferentes.
O Tribunal Arbitral tinha decretado serviços mínimos para a greve. Os juízes alegaram que a paralisação dos trabalhadores dos barcos abrange as horas de ponta, afectando os utentes que na sua maioria pagam as viagens antecipadamente.
A Plataforma dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, que junta sindicatos da CGTP, UGT e independentes, marcou greves até 9 de Novembro, dia em que se realiza uma manifestação dos funcionários dos trabalhadores do sector.
Algumas das paralisações vão ser totais e outras parciais. Em causa estão as reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas previstas no Orçamento do Estado para 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário