Lisboa
Não se registam atrasos na circulação.
A circulação no Metropolitano de Lisboa está, esta terça-feira, a processar-se "normalmente e sem atrasos", apesar do protesto dos trabalhadores do Metro contra as condições laborais, adiantaram à agência Lusa fontes sindicais e da empresa de transportes.
A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) decidiu suspender a greve convocada para hoje, depois de o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) ter imposto serviços mínimos, mas manteve o pré-aviso de greve e pediu que quem trabalhe manifeste o seu protesto, usando um sinal "de luto".
Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Metropolitano de Lisboa disse que a circulação não está a ser afetada pelo protesto.
Também Anabela Carvalheira, da Fectrans, adiantou à Lusa que os serviços estão a funcionar normalmente, com os trabalhadores a apresentarem-se no local de trabalho.
"Pode acontecer algum trabalhador não vir trabalhar e estar de greve, mas a maioria dos trabalhadores decidiu transformar a luta num dia de luto e, portanto, vão apresentar-se ao serviço", declarou.
Na opinião da sindicalista, os trabalhadores do Metro vão aderir em massa ao dia de luto, usando para o efeito uma faixa preta na roupa, por exemplo.
(Correio da Manha 15/10/2013)
(Correio da Manha 15/10/2013)
Sem comentários:
Enviar um comentário