terça-feira, dezembro 30, 2008

Moderna encerra dia 31 deste mês


Depois de ordem do ministério

O fim do ano de 2008 significará para a Universidade Moderna o seu último dia de funcionamento, o que obrigou os alunos da instituição a procurarem outras universidades onde pudessem dar continuidade aos estudos.
“O principal problema foi o tempo gasto no processo”, afirmou Alexandre Ramalho, que dirigia a Associação de Estudantes daquela instituição. Através de transferencias e mudanças de curso, a maioria dos 470 alunos do pólo de Lisboa conseguiu colocações em universidades, tanto públicas como privadas, ainda que o dirigente associativo lamente que “muitos vão acabar por perder o primeiro semestre”.
A 3 de Outubro de 2008, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, ordenou que fosse encerrada a Universidade Moderna, devido a falta de viabilidade economico-financeira e degradação institucional. No despacho enviado por Mariano Gago, ficaram registadas falta de garantias do normal funcionamento da instituição e da qualidade do ensino praticado.


Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...