terça-feira, agosto 03, 2010

Autarquia abre processo à morte de criança na lagoa



Oeiras

Uma criança de nove anos foi encontrada morta na noite de terça-feira na lagoa das Cabanas de Golfe, em Barcanera


A Câmara de Oeiras vai abrir um processo de averiguações para apurar responsabilidades da morte de uma criança encontrada morta na lagoa de um campo de golfe em Barcarena, revelou hoje à Lusa a vereadora da autarquia, Madalena Castro.
Uma criança de nove anos foi encontrada morta na noite de terça-feira na lagoa das Cabanas de Golfe, em Barcanera, um empreendimento ainda em construção que contempla a instalação de um hotel.
Segundo a vereadora com o pelouro das Obras Municipais da autarquia de Oeiras, Madalena Castro, embora a autarquia aguarde pela acção do Ministério Público, vai iniciar averiguações para apurar responsabilidades.
'Relativamente a este caso há competências diversas de várias entidades. O presidente [da autarquia] vai, com o relatório da Protecção Civil, iniciar um processo de averiguações, no âmbito das competências da Câmara', disse à Lusa a vereadora com o pelouro das Obras Municipais.
A responsável, que se encontra em substituição do presidente da Câmara, Isaltino Morais, reconhece que o local estava 'parcialmente vedado', uma vez que em 'muitos locais a vedação se encontra vandalizada'.
'Também tem acessos que são quase públicos porque tem portões que estão abertos durante o dia. Parto do princípio que à noite devem estar fechados', sublinhou Madalena Castro.
A responsável disse desconhecer se este é um local utilizado por crianças para banhos, embora, adiantou 'exista sinalética alertando para perigosidade do local'.
A lagoa pertence a um empreendimento hoteleiro que se encontra ainda em construção, e, segundo a vereadora 'não tem licença de utilização', que só depois 'da conclusão das obras é que a câmara emitirá licença dos equipamentos'.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...