quinta-feira, agosto 12, 2010

Diretor da BBC reduz salário em 20% para evitar greve



Crise

O director-geral da BBC, Mark Thompson, reduziu em 20 por cento o seu salário numa tentativa de evitar uma greve dos funcionários devido aos cortes previstos nos seus rendimentos, informa hoje o diário The Daily Telegraph.

Em conjunto com Mark Thompson, outros 30 elementos com cargos de direcção na emissora pública britânica renunciaram a parte dos seus salários, de acordo com o jornal.
No caso do director-geral da BBC, a redução será de 198 mil euros por ano (163 mil libras) de um total anual de aproximadamente um milhão de euros (838 mil libras).
O Sindicato britânico dos Jornalistas decidiu consultar os seus membros sobre uma possível greve de protesto na BBC devido ao plano da emissora de limitar os salários dos empregados para enfrentar um défice previsto de mais de dois milhões de euros.
A proposta da BBC consiste em limitar o crescimento dos salários em um por cento por ano, abaixo do previsível nível de inflação, o que os empregados qualificaram como "roubo".
Mark Thompson reuniu-se no mês passado com os líderes sindicais, com o objectivo de ambos encontrarem novas soluções para colmatar o défice.
Uma das soluções apontadas para minimizar o défice passa pela venda de activos como o Centro de Televisão ou a divisão de revistas da BBC Worldwide, bem como adiar a idade de reforma dos trabalhadores.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...