segunda-feira, agosto 09, 2010

Jovens dos 18 aos 20 anos são os mais problemáticos



Portimão



Mulher foi assistida pelo INEM, após ser atingida com bola na zona cervical, pontapeada por homem irritado com jovens.

"Os adolescentes com 18/20 anos são os mais problemáticos quando jogam à bola na praia em zonas onde tal é proibido. Alguns nem ligam ao serem chamados à atenção pelo nadador-salvador, enquanto que outros pedem desculpa e acabam por se retirar."
Quem o diz, em declarações ao DN, é José Viegas, nadador-salvador na Praia da Rocha, em Portimão, lamentando a ocorrência de situações que já provocaram feridos entre outros utentes do areal. Foi o que ali sucedeu, há um ano, quando um grupo de jovens portugueses jogava à bola perto da água, "Um homem, já bastante irritado com a situação, pegou na bola quando esta chegou até junto dele e tentou pontapeá-la para longe. Por azar, a bola acabou por atingir a zona cervical de uma senhora, tendo sido necessária a intervenção de uma equipa do INEM, que a levou para o hospital. Já os donos da bola ficaram quietos, a assistir, como se nada fosse com eles", contou José Viegas.
O presidente da direcção da Associação dos Industriais de Concessões da Orla Marítima do Algarve, Francisco Barbosa, garantiu que jogar à bola afasta turistas de zonas balneares, concretamente nas praias dos Pescadores e do Inatel, no concelho de Abufeira.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...