segunda-feira, agosto 09, 2010

Ministério dos Transportes garante pagamento a "muito curto prazo" de verbas relativas ao passe 4_18@escola.tp



O Ministério dos Transportes informou hoje que foi aprovado, a 29 de Julho, a "realização da despesa inerente" ao passe 4_18@e...


O Ministério dos Transportes informou hoje que foi aprovado, a 29 de Julho, a "realização da despesa inerente" ao passe 4_18@escola.tp pelo que o pagamento devido aos operadores acontecerá a "muito curto prazo".
Os operadores privados de transporte público de passageiros da Área Metropolitana de Lisboa (AML) ameaçam deixar de vender passes sociais, se o Estado não lhes pagasse os cerca de 15 milhões de euros em dívida.
Em atraso, revelou o presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), está também o pagamento das compensações dos passes 4-18 e sub 23, criados há um e dois anos respectivamente pelo Governo, que são destinados aos estudantes, e cujo valor em dívida "ascende a 7,5 milhões de euros".
Em comunicado, a tutela acrescentou que quanto aos outros títulos de transporte (passes sociais e sub23@superior.tp) está, em conjunto com o ministério das Finanças, "a ultimar a formalização dos acordos que constituirão a base para a liquidação das compensações respectivas".
O MOPTC garante ainda ter mantido um diálogo com os operadores de transporte público, que "desde o início, demonstraram disponibilidade em aderir a estas medidas de apoio social".
"Face ao trabalho que está a ser desenvolvido, o Governo está em condições de assegurar o cumprimento do acordo com os operadores e ainda que os clientes do transporte público não serão afectados", lê-se no comunicado.
Luís Cabaço Martins, dirigente da Antrop, informou que ter seguido uma "carta de denúncia dos acordos e se nada for feito dentro de três meses estas empresas deixam de vender os passes sociais".
A Rodoviária de Lisboa, a Transportes Sul do Tejo, a Vimeca Transportes e a Scotturb Transportes Urbanos têm um acordo para receber anualmente um montante de 9,5 milhões de euros pelos passes multimodais de Lisboa, que, acrescentou, "desde 2008, o Governo não paga".

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...