sexta-feira, novembro 19, 2010

NATO: Do Saldanha à Baixa trânsito decorre com normalidade



Ruas lisboetas estão completamente desertas

No primeiro dia da Cimeira da NATO, em Lisboa, do Saldanha até à Baixa o cenário é de absoluta normalidade: estabelecimentos comerciais abertos, trânsito flui e há turistas nas ruas lisboetas.

"Não há transito nenhum, mas também não há clientes", queixou-se um taxista à agência lusa, acrescentando que o Marquês de Pombal, parece "uma aldeia de província".
Donos de cafés, restaurantes, lojas e até os habituais arrumadores de carros reclamam que esta sexta-feira é um dia mau para o negócio devido à tolerância de ponto decretada pelo Governo.
Na praça do Saldanha, o único indicio de que decorre uma Cimeira em Portugal é representado por sete carros de intervenção policial.
Na Baixa lisboeta o policiamento é pouco significativo e nem no Mc Donald's, um dos habituais alvos dos manifestantes anti-NATO, nem no Rossio se encontravam no fim da manhã desta sexta-feira elementos da PSP.
Contudo, apesar da aparente tranquilidade, agentes fardados estão a garantir a segurança de hotéis da Avenida da Liberdade e da Fontes Pereira de Melo onde estarão alojadas algumas comitivas da cimeira da NATO.
Durante a manhã desta sexta-feira, a PSP tem reconhecido este cenário de normalidade também no trânsito nas ruas de Lisboa, num dia em que há diversos cortes de vias e outros constrangimentos de tráfego que foram previamente anunciados.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...