sexta-feira, janeiro 21, 2011
Defensor Moura pedalou esta tarde para um derradeiro e ecológico apelo ao voto
Defensor Moura subiu esta tarde para um quadriciclo e pedalou pelo centro da cidade de Viana do Castelo, para um derradeiro e «ecológico» apelo ao voto para as eleições presidenciais de domingo.
E no último dia a campanha animou. É verdade que foram percorridas as mesmas ruas, a comitiva era composta pelas mesmas pessoas mas Defensor Moura adoptou um meio de transporte diferente.
O candidato deixou de andar a pé e subiu para o quadriciclo, conjuntamente com as suas acompanhantes de sempre, a esposa Joana e a mandatária Flora Silva, e pedalou pelo centro histórico de Viana do Castelo.
Durante a tarde, cinco destas bicicletas de quatro rodas e quatro lugares chamaram a atenção para a candidatura de Defensor Moura, que quis aproveitar este veículo ecológico para apelar ao voto para as presidenciais de domingo.
Né Bastos deu o toque de partida com a sua concertina e animou o percurso com músicas como a Rosinha ou o Ramalhete.
«Oh Joana, ajuda aí», pediu o deputado socialista à sua esposa logo no início do passeio.
O antigo autarca de Viana do Castelo afirmou que a iniciativa tem um «significado muito importante».
É que, segundo frisou, isto só é possível na cidade minhota pois possui quatro quilómetros de ruas pedonais, nas quais diz que teve alguma responsabilidade enquanto autarca depois de 16 anos à frente da câmara local.
Defensor Moura garantiu que esta não foi uma campanha de turismo, mas aproveitou os carros de turismo para falar com as pessoas e distribuir panfletos.
E será que esta arruada original serve para arranjar votos? O candidato independente garante que não pensa só em votos mas que esta é uma maneira de «mostrar um modelo de vida para Portugal que foi ensaiado com sucesso em Viana».
Com umas socas calçadas, Flora Silva sentiu alguma dificuldade em acompanhar o ritmo da pedalada mas garantiu que a está pronta para «seguir sempre rumo a Belém em defesa de um Portugal melhor».
Para o apoiante Vítor Barbosa esta foi uma iniciativa «muito ecológica» e «mobilizadora das populações».
«Além do mais serve para chamar a atenção para o desperdício. As pessoas não gostam nem do desperdício económico nem ecológico», sublinhou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril
O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...
-
Portugal ficou, em 2020, acima da média da União Europeia (UE) no acesso a 'sites' de notícias, com 86% dos portugueses a fazerem-...
-
A alteração, aprovada em maio, entra em vigor, mas há um artigo desta lei contra as clausulas abusivas que fica para mais tarde. A partir ...
-
A nova lei sobre o regime de estacionamento e aparcamento de autocaravanas, que estabelece que fora das áreas protegidas é permitida a perno...
Sem comentários:
Enviar um comentário