terça-feira, abril 14, 2009

Pleuresia afasta jornalista do ecrã


TVI: Pedro Pinto vai ficar de baixa três semanas

Pedro Pinto, pivô do ‘Jornal Nacional’ da TVI, teve na passada Quarta-feira, 8 de Abril de 2009, alta do Hospital da Luz onde esteve internado desde segunda-feira, 6 de Abril de 2009. O jornalista tem uma pleuresia (inflamação na membrana que reveste os pulmões) e vai estar de baixa durante três semanas. "Ainda me custa muito respirar" confessou ao CM, acrescentando que, por causa da doença, deixou de fumar.
Tudo começou no dia do lançamento do seu primeiro livro ‘O Último Bandeirante’, a 18 de Março. "Senti uma dor que me pareceu muscular e tomei Voltaren. Convenci-me de que era do stress. Como as dores passaram, não liguei mais a isto", conta Pedro Pinto.
O jornalista foi entretanto de férias para a praia do Forte, em Salvador, Brasil, com a família. "Dois dias depois de lá estar voltaram as dores. Fui ao médico que me receito um anti-inflamatório. Também pensou que era um problema muscular e, claro, os medicamentos ‘mascararam’ a doença", adianta.
Pedro Pinto regressou ao trabalho na passada segunda-feira, 6 de Abril de 2009, e ainda apresentou o ‘Jornal Nacional’. "Mas não aguentei as dores, até pensei que tinha uma costela partida. Fui ao hospital e fiquei internado. Afinal era uma pleuresia. Vou estar três semanas de baixa", salienta o pivô.
"Vou apresentar o ‘Jornal Nacional’ durante a baixa do Pedro. Pode ser por três semanas ou mais, depende da sua recuperação", adianta ao CM José Carlos Castro, que, juntamente com Vítor Bandarra e Pedro Pinto, edita o noticiário da TVI.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...