
Em São Pedro do Estoril
A Câmara municipal de Cascais instalou no Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal, São Pedro do Estoril, um miradouro virtual que, com a ajuda da tecnologia da YDreams, possibilita o acesso a conteúdos de som, texto, fotografias ou vídeo sobre a paisagem que se está a observar.
O miradouro resulta da “adaptação das novas tecnologias ao modelo dos miradouros ópticos tradicionais, com uma câmara para visualização de imagens e um computador para processar e disponibilizar a informação”, em tempo real, explica a autarquia em comunicado.
Este sistema disponibiliza informação virtual sobre o Forte de Santa Marta, Praia das Avencas, Cidadela de Cascais, Praia da Moitas, Marégrafo de Cascais, Praia de São Pedro do Estoril, Marina de Cascais, Ponta do Sal, Praia do Tamariz, Torre do Bugio e Baía do Cascais.
Para Carlos Carreiras, presidente da Cascais Atlântico e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, este miradouro tem a “dupla missão de informar os munícipes sobre o património natural da sua zona de residência e sensibilizar a população para a importância das questões ambientais”.
Sem comentários:
Enviar um comentário