Barack Obama quer aproveitar o poder da Internet para se aproximar dos cidadãos. Depois de uma campanha que já foi apelidada de 2.0, o presidente norte-americano quer manter aquela que é uma das chaves do seu sucesso.
A sua campanha eleitoral ficou marcada pelo enfoque do democrata nas capacidades multimédia e da Internet. O seu mandato promete seguir a mesma tendência.
Barack Obama não está disposto a prescindir da ferramenta que mais popularidade lhe deu e anunciou, através do seu porta-voz, que irá gravar um discurso semanal para rádio – como é tradição – e em vídeo. Este último formato será colocado à disposição de todos os cidadãos no YouTube, na página do presidente e noutras plataformas como o Yahoo Vídeos, MSN e AOL.
O YouTube é a plataforma preferencial e a que se destaca assim que o utilizador entra na página presidencial, onde os discursos também estão disponíveis em texto.
O objectivo do presidente é levar a sua mensagem ao maior número de cidadãos possível através daqueles que são os principais canais online na actualidade.
Barack Obama não está disposto a prescindir da ferramenta que mais popularidade lhe deu e anunciou, através do seu porta-voz, que irá gravar um discurso semanal para rádio – como é tradição – e em vídeo. Este último formato será colocado à disposição de todos os cidadãos no YouTube, na página do presidente e noutras plataformas como o Yahoo Vídeos, MSN e AOL.
O YouTube é a plataforma preferencial e a que se destaca assim que o utilizador entra na página presidencial, onde os discursos também estão disponíveis em texto.
O objectivo do presidente é levar a sua mensagem ao maior número de cidadãos possível através daqueles que são os principais canais online na actualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário