sexta-feira, novembro 14, 2008
Vodafone quer nova rede com custo de 700 milhões por operador
Infra-estrutura global custa perto de 2,5 mil milhões
António Carrapatoso defende partilha de Rede Passiva de Nova Geração
O presidente da Vodafone Portugal defendeu esta quinta-feira o modelo de partilha daquilo a que apelida de Redes Passivas de Nova Geração.
O projecto, que segundo António Carrapatoso, implicaria um custo total de pouco mais de 2,5 mil milhões de euros para cobrir 3,6 milhões de casas nacionais, ficaria a cerca de 700 milhões por operador.
«Os argumentos a desfavor destas redes não são suficientes para contrariar os benefícios desta solução», sublinhou no âmbito do 18.º Congresso das Comunicações, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
As mais-valias desta infra-estrutura estão para a Vodafone na maximização da cobertura, na promoção da concorrência e na optimização do investimento.
«Não nos podemos atrasar seja nas Redes Passivas de Nova Geração, seja nas condições regulatórias. Os outros países estão a avançar», sublinhou António Carrapatoso.
Sonaecom mantém discurso de partilha
Já o responsável da Sonaecom, presente no mesmo encontro, reiterou o discurso que a empresa tem vindo a fazer sobre a partilha das Redes de Nova Geração (RNG).
«A Sonaecom está preparada para os desafios das RNG», sublinhou Ângelo Paupério.
«Para redes partilhadas é preciso que haja uma regulação adequada e efectiva. Essa partilha deve ser feita de uma forma não discriminatória, acrescentou o presidente executivo da empresa do grupo Sonae.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril
O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...
-
Portugal ficou, em 2020, acima da média da União Europeia (UE) no acesso a 'sites' de notícias, com 86% dos portugueses a fazerem-...
-
A alteração, aprovada em maio, entra em vigor, mas há um artigo desta lei contra as clausulas abusivas que fica para mais tarde. A partir ...
-
A nova lei sobre o regime de estacionamento e aparcamento de autocaravanas, que estabelece que fora das áreas protegidas é permitida a perno...
Sem comentários:
Enviar um comentário