quarta-feira, junho 23, 2010

Sócrates admite portagens em todas as SCUT



O primeiro-ministro admite colocar portagens nas sete SCUT do país e não apenas nas três do Norte. Numa resposta positiva e directa às exigências feitas ontem pelo PSD, José Sócrates não deixou contudo de estabelecer duas excepções: residentes e empresas das regiões atravessadas pelas SCUT.
Às 16 horas, hoje, o líder parlamentar social-democrata, Miguel Macedo, vai reunir-se na Assembleia da República com António Mendonça e Paulo Campos, ministro e secretário de Estado das Obras Públicas, respectivamente. Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares, que também estará nesta reunião, propôs ontem à noite o diálogo com o maior partido da Oposição.
Deste encontro poderá sair um acordo que evite, eventualmente, o chumbo da lei dos chips, já amanhã, e a reprovação parlamentar das portagens nas três SCUT do Norte, no dia 9 de Julho.
O PSD anunciou ontem que vai chumbar a "lei dos chips", amanhã, no Parlamento, nomeadamente devido ao perigo que o dispositivo electrónico de matrícula (DEM) constitui na violação da privacidade dos cidadãos. Alexandre Relvas, secretário-geral dos sociais-democratas, sublinhou que o partido concorda com o princípio do utilizador-pagador, mas exige a introdução, ainda este ano, de portagens nas sete SCUT existentes no país, e não apenas nas três do Grande Porto, da Costa da Prata e do Norte Litoral, que passarão a ser pagas no dia 1 de Julho.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...