O médio sul-africano Siphiwe Tshabalala marcou, ao México, o primeiro golo da 19.ª edição do Mundial de futebol, que arrancou, hoje, sexta-feira, no Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul.
Aos 55 minutos, o jogador dos Kaiser Chiefs apontou o 2064.º golo da história dos Mundiais, quase 80 anos depois do golo inaugural da prova, apontado pelo francês Lucient Laurent, a 13 de Julho de 1930, também face ao México (4-1), em Montevideu.
O último tento da competição tinha sido marcado pelo central italiano Marco Materazzi, na final do Mundial2006, em Berlim, que os transalpinos conquistaram, a 9 de Julho, ao baterem os franceses por 5-3 nas grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos.
O embate entre a África do Sul, que cumpre a terceira participação, e o México, na 14.ª, é o 709.º da história das fases finais do Mundial.
O mexicano Efrain Juarez foi o primeiro a ver um cartão amarelo no primeiro mundial em solo africano, aos 18 minutos, enquanto o seu compatriota Giovani dos Santos efetuou o primeiro remate, aos dois.
Aos 38 minutos, o mexicano Carlos Vela foi o primeiro a introduzir a bola na baliza contrária, mas a jogada foi bem invalidada, pois o jogador do Arsenal estava em posição irregular.
O primeiro dia do Mundial2010 inclui ainda um segundo jogo, também do Grupo A, entre o Uruguai, vencedor da competição em 1930 e 1950, e a França, campeã em 1998 e vicecampeã em título, que se defrontam na Cidade do Cabo.
Sem comentários:
Enviar um comentário