sábado, julho 03, 2010

Alemanha esmaga Argentina



Mundial’2010

A Alemanha goleou este sábado a Argentina por 4-0, na terceira partida dos quartos-de-final do Mundial’2010, e segue em frente para as meias-finais.


Sempre mais pressionante e mais agressiva, a Alemanha aplicou o seu futebol prático contra uma Argentina apática e pouco atacante, que desta vez não contou com os rasgos individuais das suas estrelas.
Se na primeira parte, a Alemanha já tinha posto a selecção de Maradona em sentido, como o golo de Müller logo aos dois minutos, no segundo tempo, trucidou a Argentina sem contemplações.
O ex-benfiquista Di María ainda esboçou uma reacção com um remate de longe, mas o dia estava mesmo para a festa alemã feita também nas bancadas pela chanceler Angela Merkel. Aos 68 minutos, Klose fez o segundo golo da partida e, apenas seis minutos depois, foi a vez de Friedrich a festejar. Em grande destaque, Schweinsteiger que esteve na origem dos três primeiros golos, assinando uma exibição notável.
Sem capacidade de resposta e sem soluções, a Argentina ainda sofreu o quarto. A um minuto dos 90', sem piedade, Klose apontou o seu segundo golo da partida e sentenciou o jogo: Argentina sofre goleada e deixa Mundial pela porta mais pequena. Ainda na primeira parte, Maradona, o espelho do sofrimento argentino, ainda viu Higuaín introduzir a bola na baliza alemã, mas o auxiliar já tinha levantado a bandeirola por fora-de-jogo.
Klose já conta com 14 golos em fases finais de Mundiais, apenas menos que o brasileiro Ronaldo, melhor marcador.
Tal como no Mundial de 2006, a Alemanha, nessa altura a jogar em casa, afastou a Argentina nos quartos-de-final da prova. A formação germânica vai agora esperar pelo resultado do Paraguai-Espanha, para conhecer o adversário das meias-finais.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...