segunda-feira, outubro 18, 2010

Cavaco recandidata-se dia 26, diz Marcelo



Belém

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou ontem em directo no Jornal Nacional da TVI que Cavaco Silva anuncia a sua recandidatura à Presidência da República dia 26 deste mês, às 20.00, no Centro Cultural de Belém.

O gabinete de Cavaco Silva na Presidência não quis, no entanto, confirmar ao DN a informação veiculada pelo antigo líder do PSD.
Marcelo afirmou também na TVI que se o líder do PSD viabilizar o Orçamento do Estado para 2011 "dá o primeiro passo para ser primeiro-ministro de Portugal".
O antigo presidente social-democrata mostrou-se convicto de que Pedro Passos Coelho já percebeu que o Governo quer que o OE chumbe para se descartar da responsabilidade pela crise "gravíssima" a que o País chegou. E, por esse motivo, o professor pensa que o líder do PSD vai viabilizar a proposta de lei, sem a negociar, dizendo "exactamente" do que discorda.
Marcelo Rebelo de Sousa criticou fortemente a proposta de Orçamento, composto de muitas propostas feitas "à última hora". Considerou que o ano de 2011 vai ser o "mais difícil" dos 36 anos de democracia.
"Não concordo com o Orçamento do Estado, mas tem de ser viabilizado." O antigo líder social-democrata sublinhou que, neste momento, quem manda em Portugal "são os banqueiros estrangeiros".

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...