sexta-feira, maio 25, 2007

O que te surpreende em Alfama?



A I Maratona de Fotografia Digital de Alfama é organizada pela Associação do Património e da População de Alfama e acontecerá no dia 23 de Junho em vários locais deste bairro de Lisboa.
Tendo como desafio a pergunta "O que te surpreende em Alfama?", a Maratona pretende levar os amantes da fotografia digital a observar e sentir, durante 12 horas, as ruas e os diferentes ambientes das Freguesias de Santiago, Sé, Santo Estevão, São Miguel e São Vicente de Fora. Na edição deste ano os participantes serão desafiados a percorrer alguns locais surpreendentes e insólitos de Alfama, nos quais ser-lhes-ão sugeridos outros pontos de interesse e, ao mesmo tempo, lançadas reflexões que pretendem provocar diversos e diferentes percursos fotográficos. Sem nunca esquecer os grandes temas de intervenção da APPA, o Património e a População.
Ao longo do percurso o participante será também surpreendido com intervenções culturais de curto formato - animação de rua, sessões de contos, instalações, mostras de artesanato, etc. - e no final da noite será convidado a conviver com outros participantes, a organização e a própria população de Alfama numa colectividade do bairro.
A Maratona iniciar-se-á às 10 horas na sede da APPA e terminará às 22 horas em local a divulgar durante o percurso. As inscrições decorrerão de 1 a 21 de Junho no Museu do Fado (Largo do Chafariz de Dentro, n.º1 Lisboa). O horário de inscrições é das 10 horas até às 17 horas 30 minutos.
O valor a pagar no acto de inscrição, até 16 de Junho, será de €10, e depois aumentará para €15.


Prémios:


Melhor Grupo de 12 Fotografias / Melhor Fotografia Individual


Os premiados serão dados a conhecer no mês de Setembro do presente ano numa cerimónia de entrega de prémios a realizar durante as comemorações do 20º aniversário da APPA. Ao mesmo tempo, os trabalhos seleccionados serão reproduzidos em formatos não convencionais e expostos pelas ruas e outros espaços do bairro.

Mais informações:

http://www.app-alfama.org / mail@app-alfama.org
Tlm: 93/3210285 - 96/2395799 - 91/8337491

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...