quinta-feira, janeiro 07, 2010

SATA e SITEMA não chegam a acordo, greve mantém-se



A transportadora aérea açoriana SATA e o Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) não conseguiram chegar a acordo na reunião realizada hoje à tarde em Ponta Delgada, mantendo-se a greve daqueles profissionais


“A reunião entre a SATA e o SITEMA foi inconclusiva, mantendo-se a greve ao trabalho extraordinário e às duas últimas horas dos turnos de trabalho”, revelou à Lusa fonte da companhia aérea dos Açores.
Para quinta-feira de manhã estão marcadas reuniões separadas do colégio arbitral com a SATA e com o SITEMA tendo em vista a definição dos serviços mínimos que devem ser garantidos durante a greve.
Na sexta-feira, a SATA e o SITEMA voltam a reunir-se durante a tarde, retomando as negociações para a obtenção de um acordo que permita o fim da greve.
Nesta reunião participam também elementos do Serviço de Conciliação da Direcção Regional do Trabalho.
Os técnicos de manutenção de aeronaves da SATA estão em greve há dois meses às horas extraordinárias, tendo hoje iniciado uma greve às duas últimas horas de cada turno.
Esta greve foi convocada pelo SITEMA para forçar a SATA a proceder à reformulação das carreiras no sector.
Em causa, segundo o sindicato, estão 45 trabalhadores que operam principalmente nos aeroportos das Lajes (Terceira) e Ponta Delgada (S. Miguel) e que viram aumentadas nos últimos anos as suas competências profissionais, sem contrapartidas nas respectivas carreiras.
A continuação da greve deverá vir a ter consequências na operação aérea da SATA, admitindo a empresa e o sindicato que alguns voos possam vir a ser afectados

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...