quinta-feira, junho 30, 2011

Menezes: Portugueses votaram a favor de sacrifícios



“Para ter um amanhã melhor”

O ex-líder do PSD Luís Filipe Menezes garantiu em Gaia não temer manifestações contra medidas de austeridade, lembrando que "80 por cento dos portugueses" votaram em partidos que as defendiam.

"Não tenho medo das manifestações. Oitenta por cento dos portugueses votaram no PS, no PSD e CDS, partidos que sabiam que esta austeridade tinha que ser aplicada. Portanto, 80 por cento dos portugueses votaram a favor de sacrifícios para ter amanhã um dia melhor", afirmou o autarca de Gaia à margem de uma cerimónia de lançamento da primeira pedra da renovação das caves Graham's de vinho do Porto.
No dia em que Pedro Passos Coelho anuncia novas medidas de austeridade, Luís Filipe Menezes explicou que essas medidas representam uma "herança".
Questionado sobre possíveis descontentamentos sociais, à semelhança do que sucede na Grécia face às medidas de austeridade, o autarca de Gaia ironizou dizendo que "os profissionais das manifestações daqui a uns dias estarão na avenida da Liberdade".
"São sempre os mesmos, já sabemos quais são as centrais sindicais que não concordam com nada, os partidos que não concordam com nada e que são os mesmos que passam a metade nas eleições ou que ficam nucleados em seis, sete por cento há 30 anos", salientou.
O autarca aproveitou para explicar a escolha do vereador Firmino Pereira para substituir Marco António Costa na vice-presidência da câmara.
"É o vereador mais antigo da câmara, é o único que está desde o início dos meus mandatos, já foi vice-presidente no mandato anterior e normalmente é quem me representa em debates políticos e em Assembleias Municipais", disse.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...