segunda-feira, novembro 04, 2013

Greve da Soflusa com adesão de 100%



Sindicato

Ligações entre Barreiro e Lisboa afetadas.
 
A greve parcial dos trabalhadores da Soflusa, responsável pelas ligações fluviais Barreiro/Lisboa, regista esta segunda-feira de manhã uma adesão de 100%, disse à agência Lusa uma fonte sindical, adiantando que os serviços mínimos estão a ser cumpridos.
Os trabalhadores da Soflusa iniciaram, na madrugada de domingo, uma greve parcial de sete dias, que vai afetar diariamente as ligações entre Barreiro e Lisboa nas horas de ponta.
Em declarações à Lusa, José Oliveira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), disse que a adesão é total, apesar de haver trabalhadores a assegurar os serviços mínimos impostos pelo Tribunal Arbitral.
"No período que vai até cerca das 9h30 estão previstas duas carreiras ao abrigo do que são os serviços mínimos (...) A adesão é total tendo em conta que estes trabalhadores não estão a trabalhar por vontade própria, mas por uma imposição de um acórdão do Tribunal Arbitral sobre serviços mínimos", sublinhou.
Também uma fonte da empresa disse hoje à Lusa que os serviços mínimos estão a ser cumpridos, tendo-se realizado duas carreiras antes das 7h30, não tendo avançado valores sobre a adesão.
O sindicalista José Oliveira garantiu à Lusa que a greve é para manter até ao final da semana, salientando que esta greve decorre não das questões relativas à empresa, mas dos cortes que o Governo quer fazer. As ligações devem regressar à normalidade, esta segunda-feira, pelas 10h40. No período da tarde de hoje, o último barco é o das 16h25, com as ligações a serem retomadas às 20h55.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...