quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Apagão no Gmail afectou 100 milhões de pessoas


Internet. Segunda falha da empresa em menos de um mês

Eram 09.30 em Portugal quando mais de 100 milhões de utilizadores do Gmail, serviço de correio electrónico do Google, ficaram sem acesso ao e-mail. A empresa pediu desculpa pela falha, que ficou resolvida completamente e para todos os usuários espalhados pelo mundo cerca de quatro horas depois.
Quem tentou acessar à sua conta de e-mail, através da página www.gmail.com, encontrou durante o apagão a seguinte mensagem: "O servidor encontra-se com problemas e não pode efectuar o seu pedido. Por favor, tente outra vez nos próximos 30 segundos." Mas os 30 segundos anunciados prolongaram-se por muito mais tempo...
Depois de o apagão ter sido resolvido, na página do Google, foi colocada a mensagem genérica: "Muitos dos utilizadores tiveram dificuldade em acessar o Gmail hoje [ontem]. O problema está agora resolvido e os utilizadores já têm o acesso restaurado. Nós sabemos como o Gmail é importante para os utilizadores e, por isso, este tipo de situações são levadas muito a sério. Pedimos desculpas pelo inconveniente."
Em menos de um mês, é a segunda falha de um serviço importante do Google. A31 de Janeiro, as buscas pelo site foram obstruídas por 40 minutos devido a um "erro humano" num processo de segurança. Quanto ao apagão de ontem, a empresa ainda não divulgou pormenores.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...