domingo, fevereiro 01, 2009

Ministério Público acusa 23 arguidos


Caso Universidade Independente

O Ministério Público (MP) acusou 23 pessoas singulares e três pessoas colectivas por crimes de natureza económico-financeira, no âmbito do caso da Universidade Independente, que remonta a 2006. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, os arguidos são acusados dos crimes de "associação criminosa, fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificada, falsificação de documento, burla qualificada, corrupção activa/passiva, corrupção no sector privado, branqueamento, recepção ilícita de depósitos".
Segundo a mesma nota, 'o MP, em representação do Estado, deduziu ainda pedido de indemnização cível contra cinco demandados, de montante superior a um milhão de euros, promovendo-se o arresto de bens imóveis'.
O inquérito, constituído por 70 volumes e 1000 apensos, foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa na sequência de uma investigação realizada pela Polícia Judiciária.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...