sexta-feira, dezembro 04, 2009




Carlos Carreiras foi quinta-feira reconduzido como presidente da distrital de Lisboa do PSD, com mais de 60 por cento dos votos, confirmaram à Agência Lusa fontes das duas candidaturas.
Num universo de cerca de oito mil militantes votaram entre 3579 e 3725 militantes, que garantiram a Carlos Carreiras entre 2347 e 2437 votos e a Jorge Bacelar Gouveia entre 1232 e 1262 votos.
Segundo os números disponibilizados pelas duas candidaturas, que registam pequenas variações mas confirmam a vitória de Carlos Carreiras, o actual presidente da distrital recolheu entre 65 e 66 por cento dos votos e Jorge Bacelar Gouveia entre 34 e 35 por cento.
Contactado pela Agência Lusa, Carlos Carreiras manifestou-se bastante satisfeito com o triunfo alcançado nestas eleições para os órgãos distritais - Comissão Política Distrital, Assembleia Distrital e Conselho de Jurisdição Distrital - que se realizaram entre as 18:00 e as 23:00 horas de quinta-feira nas 25 secções do PSD de Lisboa. "Foi uma vitória muito expressiva, que mostra um PSD Lisboa muito unido e motivado. Vamos agora trabalhar para um engrandecimento do partido e para inverter a tendência que se verifica desde que o PS se tornou governo há 12 anos", disse. "Vamos trabalhar junto dos militantes com o objectivo de recuperar os níveis de confiança quer no interior do partido, quer no país", prosseguiu Carlos Carreiras, que prometeu "trabalho e responsabilidade" no exercício das suas funções.
Carlos Carreiras, 48 anos, gestor, é actualmente vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, com os pelouros do ambiente, obras, manutenção e estruturas territoriais. Jorge Bacelar Gouveia, 43 anos, professor universitário de direito, é deputado do PSD, eleito pelo círculo de Faro. Carreiras, que nas últimas eleições para a liderança nacional do PSD apoiou Pedro Passos Coelho, teve Duarte Lima como mandatário nacional e contou com os apoios de António Capucho, António Nogueira Leite, Ângelo Correia, Luís Fontoura e Pedro Pinto. Fazem parte das listas da sua candidatura, entre outros, Assunção Esteves e Sérgio Lipari. Por sua vez, Bacelar Gouveia, que foi mandatário da candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência da Câmara Municipal de Lisboa nas autárquicas deste ano, teve entre os seus apoiantes Pacheco Pereira, Maria da Graça Carvalho, José Matos Correia, Pedro Roseta, Rui Gomes da Silva, António Preto e Helena Lopes da Costa. Paulo Pinto de Albuquerque e Fernando Pedro Moutinho integraram as listas de Bacelar Gouveia e Pedro Lynce, actual presidente da mesa da Assembleia Distrital de Lisboa do PSD, foi o mandatário da sua candidatura.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...