quarta-feira, abril 06, 2011

Judite de Sousa: "Nunca fui uma funcionária pública"



Directora-adjunta de informação da TVI fala dos 32 anos na RTP

"Não vou fazer nada na TVI que já não tivesse feito na RTP", afirma Judite de Sousa, que olha esta transição como uma "continuidade", mais do que uma "mudança".

Há poucas semanas na TVI, Judite de Sousa recorda os 32 anos que trabalhou na RTP com alguma emoção. "Não há uma mudança, mas uma continuidade. Não vou fazer na TVI nada que já não tivesse feito na RTP. Pela simples razão de que fiz tudo na RTP."
Num encontro informal com jornalistas, esta quarta-feira, Judite de Sousa admitiu sentir algumas diferenças entre a televisão pública e a privada, nomeadamente a nível do funcionamento e dos objectivos.
Mas ressalva: "Sempre estive na RTP como se estivesse numa empresa privada. Nunca fui uma funcionária pública. Sempre tive uma postura competitiva e exigente. Sempre trabalhei para conseguir resultados e audiências. Desse ponto de vista não senti nem deverei sentir grandes diferenças."
Questionada sobre as razões que a levaram a sair da RTP para a TVI, a jornalista foi peremptória: "Fez-me bem à alma sentir-me desejada."

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...